domingo, 25 de março de 2012

Os Perigos em Escolher o Instrutor Errado

Uma recente matéria do "Wall Street Journal" alerta para um risco crescente no Pilates: os instrutores. 
Para ser um instrutor de Pilates são necessários meses de treinamento, mas ainda existem empresas que entregam licenças após um rápido final de semana de curso. Pilates não é a única modalidade de condicionamento físico que está tendo que determinar se seus padrões são permissivos demais. Personal trainers e instrutores de yoga também têm recebido queixas de clientes que se machucaram praticando os exercícios.

O atendimento individual para alunos iniciantes é fundamental.

Alguns dos chamados "movimentos clássicos" de Pilates, como o “roll-over”, podem causar lesões no pescoço se feitos incorretamente, diz Michele Scharff-Olson, fisiologista e diretora de pesquisa no laboratório de desempenho humano da Universidade de Auburn em Montgomery, Alabama. Vários outros movimentos clássicos de Pilates podem causar distensão das costas.  

O exercício roll-over.

Alguns instrutores, com maior experiência, dizem que os instrutores iniciantes devem começar pelos equipamentos de Pilates e não pelos exercícios de solo. Também dizem que é melhor aprender Pilates com apenas um aluno por professor ou, no máximo, em dupla. No entanto, para aumentar a atratividade de Pilates, muitas academias enfatizam aulas solo com grupos numerosos ou aulas em aparelhos com mais de 2 alunos, indo, novamente, contra um dos princípios do Pilates.
Portanto, fique atento na hora de escolher o seu studio e seu instrutor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário